Fortaleça a base de Fornecedores e obtenha vantagens competitivas.
17 julho, 2017
O bom relacionamento com fornecedores é essencial para garantir o sucesso das empresas. A parceria entre uma organização e seus respectivos fornecedores vai muito além do fornecimento de produtos ou serviços. Quando se começa a examinar as características essenciais de um elaborado sistema de relações com fornecedores, surge um conjunto complexo de sistemas e controles, na verdade, uma conexão cultural, onde empresas e fornecedores têm o mesmo objetivo. É preciso aqui enfatizar o indispensável uso de determinada ferramenta através da utilização inteligente da Tecnologia de Informação, sempre com o olhar atento a construir uma base de relacionamento mais sólida e profunda com a rede de fornecedores, permitindo que a melhoria contínua se desenvolva nos processos.
Nossa proposta com a utilização da Suíte de Gestão da Qualidade de Fornecedores, é que as empresas apliquem e utilizem rigorosos e sistemáticos controles e avaliações, partindo desde o Desenvolvimento de Produtos Novos ou Modificados, passando pelo Compliance (Gestão de Documentos Legais, Contratos e Certificações), Gestão de Não Conformidades, Inspeções, Gestão de Ferramental, Ativos e Equipamentos de Medição em Poder de Terceiros, Avaliação/Auditoria, Ressarcimento/Nota de Débito, até Gestão de Embalagens e Indicadores, controlando – de forma automática, transparente e sem intervenções –, o desempenho destes fornecedores, proporcionando um ambiente de comunicação aberto, confiante e eficaz. Este sistema deve ser visto pelos fornecedores diariamente, com o objetivo de capacitá-los e ajuda-los a obter uma compreensão detalhada de suas atividades e, em consequência, alcançar suas metas com base em aprendizagem.
A cadeia de suprimentos é como uma pirâmide, que é chamada de:
“HIERARQUIA NA PARCERIA COM FORNECEDORES”
” O modelo Toyota apresentou um modo similar chamado “hierarquia de necessidades da cadeia de suprimentos”. Este modelo foi desenvolvido para descrever as necessidades dos fornecedores a fim de torna-los bons parceiros. A perspectiva de construir alianças com fornecedores que sejam eficazes para ambas as partes, um modelo que se aplica bem para Toyota e Honda, foi primeiramente introduzida em um artigo na Harvard Business Review em dezembro de 2004, de autoria de Jeffrey Liker e Thomas Choi, intitulado “Building Deep Supplier Partnerships”, páginas 104-113.”
Eliana Schiozer – Diretora Comercial na empresa SIQ Systems. Possui uma carreira profissional de 20 anos dedicados à área comercial, com profundo conhecimento do mercado de Software para Gestão da Qualidade e Tecnologia da Informação. |
Assista ao vídeo e saiba sobre todas as vantagens que nossa Suíte de softwares para Gestão da Qualidade de Fornecedores pode proporcionar à sua empresa.
Clique aqui e faça o download do nosso material com todas as informações sobre os módulos e funcionalidades do sistema.