Suporte SGQ e Compliance
Essa suíte cobre toda a parte documental, auditorias, ações sobre as não conformidades e também o planejamento avançado da qualidade para seus produtos ou para os produtos de seus fornecedores.
Processos de gestão da qualidade da indústria Automotiva e Autopeças
-
Documentos
Controles Internos como: normas, procedimentos, fichas técnicas, desenhos, instruções de trabalho, de manutenção preventiva, de segurança, outros, podendo ser utilizado localmente ou corporativamente dentro da Empresa.
Controles externos (fornecedores de produtos e serviços) como:
Normas, Procedimentos, Instruções, Certificações, Licenças, Contratos e outros documentos conforme política de qualidade da Companhia. Exemplos mais comuns: ISO 9000 , TS 9000 , VDA , ISO14000, ROHS, Licenças Ambientais, Licença de Funcionamento, Licença para Produção, Contratos de Fornecimento, Licenças de órgãos públicos como Polícia Federal, Polícia Militar, IBAMA.
Controle de cronograma, responsáveis, prazos, ações, acordos, resultados e Status de cada projeto. -
Legislação e Requisitos Regulatórios / Auditorias
Aplicar e gerenciar auditorias realizadas nos processos Internos e também nos fornecedores de serviços, produtos e sobressalentes.
Controle dos resultados e próximas auditorias.
Follow-up das ações.
Exemplo de auditorias: Processo produtivo / Auto-Avaliação / Sistema da Qualidade / Auditorias Ambientais / Nível de Preço / Flexibilidade de negociação / Comunicação / MMOG / VDA / outros. -
Ações Corretivas e Ações Preventivas – CAPA
Gerir o processo de solução dos problemas e não conformidades detectadas na auditoria e/ou avaliações, através de métodos como 8D, 5PB’s, dentre outros, onde o próprio gerador da não conformidade responde às fases do método aplicado, reduzindo drasticamente a carga de trabalho da área de Qualidade da empresa.
-
Indicadores
Prover Indicadores da Qualidade, tais como PPM, Média, Desvio Padrão, Dispersão, Tendência de Falha, IDF, Notas de Auditorias, dentre outros. Gráficos de Pareto, Tendências e relatórios gerenciais.